Japorã já vacinou mais de 43% da população até a manhã desta segunda-feira (31.
![Em MS, cidade mais avançada na vacinação aplica 1ª dose em pessoas com 35 anos ou mais Em MS, cidade mais avançada na vacinação aplica 1ª dose em pessoas com 35 anos ou mais](https://www.maracajuspeed.com.br/uploads/news/2021/05/em-ms-cidade-mais-avancada-na-vacinacao-aplica-1-dose-em-pessoas-com-35-anos-ou-mais-1622482507.jpg)
Japorã, município localizado no extremo sul de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, é o mais avançado na vacinação contra covid no Estado. Desde sábado (29), pessoas entre 35 e 44 anos estão recebendo a 1ª dose do imunizante.
Conforme a prefeitura, os trabalhos são para acelerar o ritmo de vacinação. Dessa forma, foi realizado plantão durante o fim de semana, que imunizou 146 pessoas na faixa etária, além de trabalhadores de indústrias, que estão no grupo prioritário.
Vale ressaltar que é necessário ser morador na cidade, com comprovante de residência para receber as doses, que são aplicadas nas Unidades de Saúde de Japorã e no Distrito de Jacareí.
De acordo com os dados oficiais do 'vacinômetro' da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Japorã vacinou 4.033 pessoas até a manhã desta segunda-feira (31), sendo que 2.922 delas já receberam a 2ª dose. A estimativa do governo estadual é de que o município tenha cerca de 9,2 mil habitantes. Assim, 43,63% da população já receberam ao menos 1 dose do imunizante contra covid.
Ainda assim, o secretário municipal de saúde, Fabio Emborana, ressalta a importância de se manter as medidas de segurança. "Temos avançado muito nos índices de vacinação, mas pedimos à população que continue se protegendo, pois os riscos de transmissão ainda são grandes, e não podemos correr riscos".
O prefeito de Japorã, Paulo Cesar Franjotti (PSDB), disse ao Jornal Midiamax que há expectativa de iniciar as aulas assim que houver a conclusão da imuniuzação do público acima de 18 anos. 'É grande a expectativa para o retorno das aulas, será um passo importantíssimo. Estamos estudando o retorno, nem que seja setorizado por grupos de alunos, estamos fazendo estudo, junto à SED (Secretaria Estadual de Educação) para encontrar uma solução para o recomeço das aulas', explicou.
Veja abaixo as cidades mais avançadas na vacinação contra a covid em MS:
Japorã: 43,63%
Rio Negro: 40,37%
Vicentina: 39,71%
Pedro Gomes: 39,60%
Fátima do Sul: 39,49%
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!