Em péssimas condições, ponte pode isolar comunidades próximo a Cuiabá
/ Foto: Reprodução

Mais uma vez, a população da zona rural de Santo Antônio de Leverger está sofrendo com a precariedade nas estradas, como também, com as pontes que ligam as regiões de Mimoso com a Agrovila, principais produtoras da região.

Além das péssimas condições das estradas, que estão tomadas por buracos e valas, formadas pelo conjunto de chuvas, caminhões carregados e abandono por parte do secretário de obras do município, Luis Felipe Pedroso, a maioria das pontes da região está em estado de degradação.

Neste final de semana, foi flagrado o estado de uma ponte da região do Ribeirão da Estiva, uma das principais via de ligação da zona rural, que está esfacelando, e a população do local informou já procurou a Prefeitura, via Secretaria de Obras para resolver o problema, mas até o momento nada foi feito.

De acordo com a população da região, está ponte tem muita história, entre elas a construção que custou cerca de R$ 250 mil, mesmo com a doação das madeiras feita pelos fazendeiros e já está nessas condições deploráveis.

O secretário Luis Felipe Pedroso foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi localizado na Secretária de Obras e nem via celular.

Os produtores que dependem da via todos os dias para levar seus produtos para Capital, temem que a ponte fique intrafegável, isolando a região e prejudicando a população.