Pai preocupado registra ocorrência contra Ex-Esposa.

Em Sidrolândia, homem alega que ex-mulher, condenada a pagar pensão, está em dívida e insiste em ficar com a filha
/ Foto: Reprodução

Um homem procurou a Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia, para registrar uma ocorrência contra sua ex-esposa, com quem foi casado por 6 meses e está separado judicialmente há 4 anos. 

O comunicante relatou que possui a guarda unilateral da filha de 7 anos, fruto do casamento, e que desde outubro de 2024, sua ex-esposa foi condenada a pagar pensão alimentícia. No entanto, ela está em dívida há 6 meses.

Além de não cumprir com a obrigação financeira, a ex-esposa tem insistido em ficar com a filha, desrespeitando a decisão judicial. O comunicante afirmou que ela envia diversas mensagens, realiza ligações telefônicas e até vai à sua residência na tentativa de levar a criança consigo. Preocupado com a situação, o homem também mencionou que sua ex-esposa sofre de transtorno borderline, o que aumenta seu receio de que ela possa extrapolar limites e causar transtornos para ele e sua atual família.

O transtorno de personalidade borderline é caracterizado por mudanças rápidas de humor, medo intenso de abandono, relacionamentos instáveis e comportamentos impulsivos. Pessoas com esse transtorno podem apresentar dificuldades em controlar suas emoções e impulsos, o que pode levar a comportamentos extremos e imprevisíveis. O tratamento geralmente envolve psicoterapia e, em alguns casos, o uso de medicamentos.

Diante do ocorrido e buscando se resguardar de quaisquer problemas futuros, o pai resolveu procurar a delegacia para registrar a ocorrência e relatar a insistência da ex-esposa em não respeitar a determinação judicial.