O embaixador do Paraguai Manuel Cáceres Cardozo e o governador Reinaldo Azambuja estiveram reunidos nesta terça-feira (5) para estreitar os laços entre os países e discutir a rota bi oceânica, que passará por Mato Grosso do Sul pela cidade de Porto Murtinho.
Segundo o governador, já está certo que a rota passará pelo Estado e pelo Paraguai, nas cidades de Porto Carmelo e Marechal Estigarribia. “O que não está definido ainda é se passará pela Argentina ou Bolívia”.
Outro ponto discutido é a construção conjunta de uma ponte sobre o Rio Paraguai, com licitação a ser paga por ambos.
Para Manuel Cáceres, é importante que haja diálogo entre o país e o Estado, que tem uma grande colônia paraguaia. “Os projetos são prioridade porque envolvem comércio, geração de emprego e, por isso, devem ser trabalhados em conjunto”.
Também estiveram presentes na reunião o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, o Secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, o Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, o diretor-presidente da Fundação de Turismo (Funtur), Nelson Cintra e autoridades do Paraguai.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!