A Secretaria Estadual de Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira (20) um relatório em que aponta quatro cidades com epidemia de dengue. Em Mato Grosso do Sul, desde o início deste ano, já foram confirmados mais de 700 casos da doença. Em 2015, já houve 3.099 suspeitas, sendo 1.653 no ano anterior.
Coordenador do Controle de Vetores do Estado, Gilmar Cipriano Ribeiro, disse, em entrevista à TV Morena, que o aumento dos casos ocorreu por conta das chuvas. Sobre os exames de dengue, quase todos no Estado são realizados em Campo Grande, no Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado demora três dias.
Desde o início do ano, 1,5 mil exames foram realizados. O número é quase três vezes mais do que o mesmo período do ano passado. Ao todo, 726 casos foram confirmados.
Para isso, o diretor do Lacen, Luiz Ferraz Demarchi, disse que os funcionários estão fazendo horas extras e trabalhando aos finais de semana, para dar conta da demanda.
Ao todo, 14 cidades tem índices preocupantes. Entre elas Campo Grande, com mais de 400 notificações. Das quatro cidades com dados alarmantes, duas estão no Sul do Estado. Em Iguatemi, são 616 notificações. Já em Itaquiraí são 481 e, em São Gabriel do Oeste, na região central, são 2047 casos. A epidemia também chegou em Selvíria, na região leste.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!