Foram conquistadas cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
A cidade de Maracaju conta com uma equipe de Jiu-Jitsu formada por mais de vinte atletas, sendo uma extensão da Equipe Joãozinho Jiu-Jitsu, da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que é comandada pelo mestre Thiago Nunes.
A equipe de Maracaju é treinada pelo professor Robinson Valiente, um atleta experiente que já disputou diversos campeonatos de grande renome, conquistando diversas medalhas. Juntamente com seus alunos, já participaram de campeonatos como: Brasileiro CBJJ, Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu da FSMJJ, MS International Cup, entre outros.
Na última participação, no GP de Nova Alvorada do Sul, a equipe esteve presente com seis atletas que trouxeram para Maracaju o total de cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Os atletas que conquistaram pódio foram:
Pedro Afonso, faixa branca, até 69kg (ouro),
Diogo Lucas, faixa branca, até 77kg (ouro),
João Vitor Almeida, faixa branca, acima de 102kg (prata),
Edeilson Aparecido, faixa branca, até 77kg (bronze),
Kayo Ossuna, faixa azul, até 102kg (prata).
A próxima parada da equipe será no Campeonato Brasileiro Centro Oeste (FSMJJ/CBJJD), na cidade de Campo Grande, no dia 20 de agosto. Neste evento além de lutarem o brasileiro os atletas Robinson Valiente, João Vitor Almeida e Diogo Lucas disputaram a seletiva do mundial que será realizado no rio de janeiro.
O Jiu-Jitsu trata-se de uma arte marcial completa. Os atletas afirmam que praticar este esporte não é apenas entrar para um universo de defesa pessoal. É um esporte que traz inúmeros ganhos para o corpo e mente e pode ser praticado por homens, mulheres e crianças de todas as idades.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!