Érica Jaqueline Schweter Antunes morreu nesta segunda-feira (21)

Escola homenageia secretária de Educação e Cultura que morreu em Chapadão:

A secretária de Educação e Cultura de Chapadão do Sul, Érica Jaqueline Schweter Antunes, recebeu homenagem por uma das escolas que liderou, no município. Ela morreu nesta segunda-feira (21) após sofrer um mal-estar em casa.

Érica foi gestora na Escola Carlos Drummond de Andrade e recebeu o carinho da instituição com mensagem de despedida. No Facebook a escola descreveu a excelente profissional que era.

"Uma mulher cuja dedicação à educação e à Escola Carlos Drummond de Andrade deixou uma marca indelével em todos nós. Érica não era apenas uma secretária de educação; ela era uma líder, uma inspiração e uma amiga. Seu compromisso incansável com nossos alunos e a comunidade escolar transformou não apenas a nossa escola, mas também a vida de muitos que tiveram o privilégio de conhecê-la", publicou a página da escola.

 
Anúncio da morte

Segundo informações de colegas de trabalho, Erica teve um mal-estar na noite deste domingo (20), e desmaiou em casa nesta manhã. Ela foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, pelo esposo, onde foi realizada massagem cardíaca, sem sucesso. Segundo ainda colegas servidoras, Erica vinha enfrentando problemas vasculares.

Érica mudou com a família para Chapadão do Sul em 1997 e fez carreira no município. Além da Secretaria de Educação e Cultura, ela deixou marca como gestora nas instituições CEI Sonho Meu, CEI Pingo de Gente, CEI Flamboyant e nas Escolas Municipais Érico Veríssimo, Cecília Meireles e, mais recentemente, na Carlos Drummond de Andrade.

O prefeito João Carlos Krug decretou três dias de luto oficial, não haverá expediente hoje nos órgãos públicos de Chapadão do Sul e as escolas suspenderam as aulas, retornando quinta-feira, 24 de outubro.