Um grupo de pessoas ainda não identificadas estão agindo de má fé e prometendo inscrições que serão incluídas em projetos de habitação popular em troca de dinheiro.

Segundo denúncias da Prefeitura de Ponta Porã, essas pessoas estão aplicando o golpe da casa própria na cidade, fazendo visitas de casa em casa, oferecendo aos interessados a inscrição no projeto e garantindo serem contempladas. Para se inscreverem, os interessados teriam que pagar uma quantia aos estelionatários.

Esta semana, a Agência Municipal de Habitação (Habiporã), informou que as pessoas devem ficar atentas e que a inscrição para a casa própria não tem nenhum custo para os interessados. Além disso, o procedimento só é realizado na sede da Habiporã, na avenida Brasil, centro da cidade.

A Habiporã faz visitas domiciliares apenas às famílias que já possuem cadastros e alerta que quem receber visitas de pessoas fazendo inscrição e se identificando como sendo da Agência ou da Prefeitura, deve procurar imediatamente a polícia.