De acordo com a coordenação regional da olimpíada de matemática em MS, 132 alunos foram premiados com medalhas, sendo 13 de ouro, 35 de prata e 84 de bronze.

Já estão em Mato Grosso do Sul o 13 estudantes que foram premiados com medalhas de ouro pelo desempenho na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas e privadas de 2018, que teve 18,2 milhões de inscritos. A premiação, foi na última terça-feira (8), em Salvador (BA).
De acordo com o coordenador regional da olimpíada de matemática em MS, Bruno Amaro, de todos os premiados,132 alunos do Estado receberam medalhas: sendo 13 de ouro, 35 de prata e 84 de bronze. Os ganhadores garantem ingresso em programas de iniciação científica.
"Se for ver proporcionalmente é uma grande conquista para o Estado. Nós damos o suporte na preparação para muitos alunos e vê-los conquistando esse espaço em nível nacional, não tem preço", explicou ao G1.
O estudante de Campo Grande de 19 anos, Kenner de Azevedo dos Santos Miranda, premiado pela terceira vez na olimpíada de matemática, recebeu medalha de ouro nesta última premiação. O jovem, que conquistou uma bolsa em uma universidade do Rio de Janeiro pelo bom desempenho na competição, se sente feliz pelo desempenho.
“A primeira vez foi em 2015 e eu fiquei com bronze. A segunda em 2017 e esta última, consegui o ouro. É uma sensação muito boa estar em entre os melhores do país, mas acredito que qualquer pessoa pode conquistar isso. Só basta estudar e acreditar”, explicou ao G1.
A mãe do estudante Eduardo José Ferraz, de 13 anos, Adalgisa de Souza, contou que ficou feliz com a conquista do filho.
“Ele sempre foi muito esforçado e essa vitória é por conta de muito trabalho e apoio de uma professora que o ajudou por meio de dicas e cursinho”, relembra.
Conforme Amaro, os premiados com medalhas de ouro são das cidades de Aquidauna, Anastácio, Vicentina e de Campo Grande. Na primeira fase da olimpíada, 278.081 estudantes de MS participaram, na segunda, foram 15.506 estudantes.
A cerimônia de premiação ocorreu no auditório de um hotel no bairro do Itaigara, em Salvador, e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!