Três projetos científicos de estudantes do Ensino Médio no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul conquistaram vaga entre os finalistas que representaram o Brasil na INTEL ISEF (Intel International Science and Engineering Fair). Junto da delegação brasileira, o grupo viajou para Pensylvania – Estados Unidos, onde apresentaram seus trabalhos.
O aluno Luiz Fernando da Silva Borges apresentou o projeto “ Desenvolvimento de um termociclador de baixo custo para amplificação de DNA”. Também, houve o trabalho “AutoGuardian: monitoramento e análise de dados automobilísticos para simulação de sinistros” de Mariana da Silva Chermont e Bruna Luzia Almeida Rodrigues, tais projetos foram credenciados através da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia). Ademais, a MOSTRATEC credenciou mais um projeto do estado, “Solução metereológica para agronegócios”, dos estudantes Pedro Otávio Liberato Rocha, Lucas Moraes e Eduardo da Silva Campos, também do Instituto Federal.
A feira aconteceu do dia 10 a 15 de maio, reunindo mais de 1.600 jovens cientistas do mundo todo. No dia 14 de maio, a delegação de Mato Grosso do Sul levou dois prêmios: Pedro Otávio e Lucas Moraes com um prêmio da associação meteorológica americana, e Luiz Fernando com reconhecimento da OAS, concorrendo entre os cinco melhores projetos científicos das Américas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!