Um homem de 40 anos, morador no Jardim Colibri, em Dourados, foi preso na noite desta sexta-feira (25). Após ameaçar a ex e atirar para alto na frente da mulher, ele empreendeu fuga de uma equipe da Guarda Municipal, sendo detido.

Segundo a polícia, o homem foi até a casa da ex localizada no conjunto Harrison de Figueiredo. No local, tentou obrigar a mulher entrar em seu veículo, uma Santa Fé. Ela negou. O atual namorado da mulher chegou na casa e o ex, nervoso, sacou a arma e atirou para o alto.

O irmão da mulher tomou a arma do ex cunhado, que saiu do local em alta velocidade. Na rua Coronel Ponciano ele se deparou com uma equipe da Guarda Municipal. Houve fuga e perseguição por várias ruas da cidade que durou quase 30 minutos.

Os Guardas monitoraram o homem e depois que ele entrou em sua residência, no Jardim Colibri, entraram no local. Foi encontrado na casa uma pistola calibre 380 com numeração raspada, uma caixa com munições calibres 12 e 380 e uma espingarda de pressão.

O homem foi encaminhado à delegacia sendo preso em flagrante acusado de porte ilegal de arma de fogo, posse irregular munição, ameaça, disparo em via pública, resistência e direção perigosa.