Suspeito perseguiu e agrediu a vítima, além de resistir à prisão e ameaçar policiais.

Homem de 20 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira (24), após ameaçar a ex-companheira, de 19 anos, e provocar uma grande confusão no Portal Caiobá, em Campo Grande. Polícia precisou recorrer a balas de borracha e granadas de luz para dispersar multidão.
Segundo a Polícia Militar, o autor perseguiu a vítima após um desentendimento em uma casa de festas, obrigando-a a fugir e se esconder na residência de familiares dele. A mãe e a irmã do autor orientaram a jovem a voltar para a própria casa, mas o agressor a seguiu, exaltado, e fez novas ameaças de morte.
Já na casa da vítima, o autor a empurrou, quebrou objetos e socou um vidro, cortando o próprio braço. Durante a abordagem policial, ele proferiu xingamentos contra a vítima e os agentes, afirmando que a mataria na frente da polícia. Em seguida, resistiu à prisão, fugiu pulando muros e buscou abrigo na casa do irmão de 22 anos, que tentou impedir a ação policial.
Diante da resistência, a equipe policial recebeu reforço e conseguiu cercar o local, efetuando a prisão do autor. Durante a operação, moradores hostis jogaram garrafas e tijolos contra os agentes, sendo necessário o uso de granadas de luz e som e elastômeros (tiros de borracha) para dispersar a multidão.
O agressor e o irmão foram encaminhados à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde o irmão foi liberado após qualificação como suspeito. A vítima solicitou medida protetiva e recebeu orientações para acompanhamento psicossocial.
O caso foi registrado como ameaça, injúria, dano, violação de domicílio, resistência, desacato e desobediência.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!