Polícia suspeita que o homem tenha assassinado a filha e se matado em seguida

Ex-vereadora e pai dela são achados mortos a tiros dentro de casa

A ex-secretária de saúde e ex-vereadora de Batayporã, Ivanilde Farias Cândido, de 47 anos, e o pai dela, identificado como Antônio Lourival Cândido, foram encontrados mortos na casa em que moravam na manhã desta terça-feira (17). A principal suspeita é de que o homem tenha assassinado a filha a tiros e se matado em seguida.

Segundo o jornal Nova News, vizinhos encontraram os corpos após escutarem disparos de arma de fogo vindo da casa da ex-vereadora. A Polícia Militar foi acionada e constatou que as vítimas já estavam sem vida. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrada ao lado de Antônio.

A principal suspeita até o momento é de que Antônio tenha matado a filha com um tiro na cabeça e em seguida, tirado a própria vida. A versão é investigada pela Polícia Civil da cidade - localizada a 311 quilômetros de Campo Grande.

Ainda conforme a imprensa local, o crime gerou comoção entre os moradores do município e dezenas de pessoas acompanharam o trabalho da polícia na casa da ex-vereadora.

Ivanilde Farias Cândido assumiu o cargo de secretária de saúde de Batayporã no final do ano 2000, e atuou na secretaria por cerca de oito anos. Em 2008, após o fim do mandato, foi eleita vereadora. Dois anos depois ela renunciou, deixando o cenário político local.

 

Ex-vereadora e pai dela são achados mortos a tiros dentro de casa