O Facebook anunciou nesta quarta-feira (25) novidades sobre os vídeos publicados na rede social que a aproximam do YouTube, do Google.
Durante a conferência F8, voltada a desenvolvedores, a gerente de plataforma do Facebook, Deborah Liu, apresentou uma extensão para levar os vídeos postados no Facebook a qualquer site ou aplicação da internet. Funcionando a partir desta quarta, a ferramenta permite incorporar qualquer conteúdo desse tipo.
Basta clicar na seta no canto superior direito de publicações que contenham vídeos e selecionar a opção “Embed Video”.
Essa possibilidade já ocorre em outros serviços de vídeo populares, como o YouTube e o Vimeo. Com a nova função, a rede social quer ampliar ainda mais o alcance de seus vídeos. No ano passado, o site viu crescer tanto a quantidade de visualizações quanto de publicações.
Para todos os lados
A outra das novidades nessa área é que a rede social dará suporte a vídeos panorâmicos. Como a extensão das imagens excedem os limites do tocador de mídia, os usuários terão de usar o cursor do mouse ou os dedos para direcionar qual o ângulo deseja ver.
Assim, os chamados “vídeos esféricos” ampliarão a abertura da imagem para 360 graus. Essa é outro recurso que o YouTube já possui, mas foi implantado recentemente.
Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, não informou quando os usuários poderão ter acesso aos vídeos em 360 graus. Eles podem ser uma indicação de que a rede social planeja tornar o ecossistema do site acessível aos óculos de realidade virtual Rift. A empresa responsável pelo desenvolvimento do aparelho, a Oculus, foi adquirida pelo Facebook no ano passado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!