Família americana morreu de overdose para "escapar do apocalipse"
Benjamin, Kristi Strack e seus três filhos foram encontrados mortos dentro de casa no dia 27 de setembro do ano passado. / Foto: Reprodução/ GoFundMe

Em setembro do ano passado, a notícia de uma família inteira encontrada morta em casa, em Utah, nos Estadosa Unidos, tomou conta dos noticiários. Neste terça-feira, o mistério foi revelado: segundo o Daily Mail, Benjamin, Kristi Strack e seus três filhos morreram de overdose para "escapar do apocalipse".

As investigações foram concluídas nesta semana e a polícia informou que o casal ofereceu um "coquetel de drogas" aos três filhos, Benson (14), Emery (12) e Zion (11), por estar preocupado com a aproximação do apocalipse. A causa da morte de todos foi overdose, mas a polícia não conseguiu determinar se Benson se suicidou ou foi assassinado.

Segundo informações do canal FOX 13, as autoridades encontraram uma carta escrita por Benson na qual ele dizia que estava prestes a morrer e deixava os seus bens para um amigo. Amigos e familiares do casal contaram à polícia que eles se mostravam preocupados com "o mal no mundo", "um apocalipse pendente" e queriam escapar da "morte iminente". Mas os amigos achavam que a família iria apenas se mudar para um local mais tranquilo.

A família foi encontrada morta dentro de casa pelo filho mais velho, o único sobrevivente, e a namorada dele no dia 27 de setembro do ano passado. Medicamentos e copos com "uma substância vermelha" estavam perto dos corpos das vítimas, dentro do quarto do casal. Não havia cartas de suicídio ou sinais de briga na cena do crime. Os policiais encontraram apenas um bloquinho com instruções de como alimentar os animais de estimação e outros afazeres.

Os corpos dos pais estavam cercados pelos filhos e cobertos até o pescoço. "Observando a disposição dos corpos, parece que alguém teve que posicioná-los depois que foram mortos", descreveu o detetive Jeffery Ellsworth.

A polícia encontrou na lixeira várias garrafas vazias de metadona, 10 caixas vazias de remédio noturno para gripe, duas caixas de remédio para alergia e um líquido vermelho em copos de refrigerante. Além disso, havia uma jarra de líquido vermelho, um balde com líquido amarelo, um saco de maconha e outros medicamentos, incluindo pílulas para dormir.