Um fazendeiro de 60 anos, dono de uma propriedade rural localizada em Chapadão do Sul, 325 quilômetros de Campo Grande, foi multado em R$ 12 mil por desmatamento e porte ilegal de armas e petrechos proibidos de pesca, nesta segunda-feira (19).
Uma equipe de policiais militares ambientais de Cassilândia, realizou fiscalização na propriedade rural, em virtude de denúncias, de que o proprietário praticaria caça ilegal, pesca predatória e efetuava desmatamento ilegal.
Na fazenda, os policiais encontraram na área aberta de um barracão, 10 redes de pesca e duas tarrafas (petrechos ilegais), além de quatro munições calibre 12 e duas motosserras ilegais.
O proprietário da fazenda não estava no local e o funcionário entregou aos policiais duas espingardas de caça calibre 28 com 23 com munições. Todo o material foi apreendido. Apesar de não ter encontrado pescado e nem animal abatido, a PMA suspeita que o proprietário rural realmente praticaria caça e pesca ilegais na região.
Em vistoria na propriedade foi localizado um desmatamento ilegal realizado com máquina de esteira, onde foram derrubadas diversas árvores em área de dois hectares desmatada. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul. O infrator, de 60 anos, responderá por posse ilegal de armas. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.
Também responderá por crimes ambientais de posse ilegal de motosserra e desmatamento ilegal. A pena para cada crime é de seis meses a um ano de detenção. O fazendeiro, residente em Chapadão do Sul ainda foi multado administrativamente em R$ 12.000,00 pelo desmatamento e a posse ilegal dos motosserras.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!