Ele foi orientado a pegar alguns celulares, mas acabou sendo flagrado com uma mochila com cocaína.

Fazendo
Ele foi orientado a pegar alguns celulares, mas acabou sendo flagrado com uma mochila com cocaína. / Foto: Imagem ilustrativa / Divulgação/Agepen

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prendeu um policial penal, de 35 anos, que foi flagrado traficando na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande, durante a quinta-feira (4). Ele estava "a serviço" de um detento que havia pedido para ele fazer 'um corre' para pegar celulares.

A cada entrega que o policial fazia para o detento, ele recebia uma quantia de R$ 250. O Gaeco chegou até o agente penitenciário após uma denúncia ser realizada de que o policial estaria trafegando pela via pública. Assim, diligências foram realizadas para tentar elucidar o crime.

Segundo o boletim de ocorrência, o policial penal estaria na posse de entorpecentes e por volta das 17h20, ele foi encontrado pelo Gaeco transitando em um Yamaha Fazer, com uma mochila nas costas, seguindo no sentido do centro ao bairro pela Avenida Costa e Silva. Ele então foi abordado e dentro da mochila foram encontrados dois tabletes de cocaína.

Ainda na mochila estavam um celular e um rolo de saco de lixo para embalar entorpecentes, além da pistola de calibre .40 com 12 munições.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia de plantão.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirmou que "a Corregedoria da Agepen acompanha o caso".