Essa é a melhor oportunidade do ano para acompanhar o evento astronômico.
Uma das melhores chuvas de meteoros poderá ser vista na madrugada desta quinta-feira (06). Em Mato Grosso do Sul, nas condições ideais, será possível observar até 37,8 meteoros por hora. Saiba como observar o fenômeno.
Isso acontece porque a Terra vai atravessar a parte mais densa da trilha de detritos deixada pelo Cometa Halley, e quando isso acontece, provoca uma das melhores chuvas de meteoros do Hemisfério Sul, a Eta Aquáridas.
Assim, cada fragmento deixado pelo rastro do cometa será um meteoro e quanto mais próximo da linha do Equador, maior será a chance de ver mais meteoros. Em Campo Grande, será possível observar 37,8 meteoros por hora, segundo o Bramom (Organização Brasileira de Observação de Meteoros).
Na região norte do Estado, há possibilidade de observar um número ainda maior de meteoros. A atividade no céu ocorre desde o dia 21 de abril, mas o pico será na noite desta quarta para quinta-feira, quando costuma apresentar até 50 meteoros por hora em condições ideais. As luzes da cidade podem atrapalhar, então, o ideal é procurar um local mais afastado das luzes.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!