O casal foi preso em um Hotel quando estavam acertando a sua saída na recepção.
O caso ocorreu na manhã de hoje (11), por volta das 10:00h, no Hotel Santa Fé, na cidade de Itaporã.
Consta em boletim da Polícia Militar, que por volta do horário acima mencionado, os mesmos foram solicitados a comparecer no referido hotel, para averiguar um hospede que estava agindo de forma um tanto suspeito.
Indagado aos funcionários do hotel sobre a pessoa de H. V. P. (24) e sua esposa R. G. da S. (19), sobre o que estaria gerando a estranheza, estes informaram aos PMs que não puderam arrumar o quarto durante os cinco dias, em que o casal ficaram hospedados, e que H. V. P. (24) saia somente a noite, deixando a esposa trancada no quarto.
Quando a guarnição da PM chegou no estabelecimento, H. V. P. (24) estava acertando as diárias, então com o apoio da Polícia Civil, foi realizado uma revista pessoal no casal.
Com H. V. P. (24) foram encontrados 31 cartões de chip de celular, 2 cartões em nome de C. E. S., 1.241,70 R$ em espécie, 4 aparelhos celulares, 59 chips de celulares e 3 cadernos com anotações de números de cartão de credito e CPFs.
Ao ser questionado sobre os itens em sua posse, H. V. P. (24) confessou que aplicava golpes em sites de compras online. Conhecido como “FISHING”, o usuário clicava em um link no FACEBOOK ou recebia e-mail de oferta de sites famosos, como Wal-Mart, Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza... e ao clicar nesse link, o usuário pensando que estava sendo redirecionado para algumas dessas lojas virtuais, na verdade estava sendo redirecionado para um site “FAKE” similar ao famoso, e nesse site “FAKE” o usuário tinha seus dados roubados.
H. V. P. (24) afirmou realizar e participar desse tipo de golpe a cerca de 5 meses, e que seu papel era receber esses dados roubados, passar para sua esposa R. G. da S. (19), que em posse destes dados pedia para a operadora do cartão trocar o número de celular cadastrado e o e-mail, assim o titular do cartão não tinha como saber que seu cartão estava sendo usado, por um estelionatário.
Diante os fatos o casal foi encaminhado juntamente com o material apreendido para Delegacia de Polícia Civil, para que fosse tomada as devidas medidas que o caso requer.
H. V. P. (24) e sua esposa R. G. da S. (19), permaneceram sempre calmos durante a prisão e explicaram aos PMs, detalhadamente a forma como agiam.
H. V. P. (24) é filho de um vereador da Câmara Municipal de Maracaju. Nossa equipe aguarda depoimento do casal na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporã, para podermos afirmar se o delegado vai realizar a prisão em flagrante do casal.
Dentre em breve maiores informações sobre o caso.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!
Marcio Jose
Agora que viram q a lei não se aplica á todos , continuarão nessa vida de golpes !
Terezinha De Fatima
vanderlei trentin