A expedição teve início no dia 15 de janeiro em Sinop-MT.
A FMC Agricultural Solutions tem o compromisso de desenvolver e implementar soluções para os principais desafios dos produtores rurais brasileiros. Para atingir esse propósito, anuncia a parceria com o Rally da Safra, principal expedição técnica privada para monitoramento da safra de grãos no país. O projeto teve início no dia 15 de janeiro na cidade de Sinop-MT com término previsto para o início de junho.
O intuito da companhia é acompanhar de perto as avaliações de campo, bem como as entrevistas com produtores, para entender os principais problemas enfrentados e conceder o suporte técnico necessário. “Para a FMC, é essencial participar de todas as etapas de um projeto que mapeia e revela dados preciosos sobre a produtividade das lavouras de soja e milho do país. Estamos em um novo momento, com um portfólio ainda mais robusto e queremos estar próximo aos clientes para ouvir suas demandas e compartilhar as melhores opções tecnológicas de acordo com o clima e região visitada”, avalia o Vice – Presidente FMC América Latina, Ronaldo Pereira.
Organizado pela Agroconsult, a 15ª edição do Rally irá dividir as equipes, sendo que nove avaliarão as lavouras de soja até o mês de março e as outras três vão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontecerá em 500 municípios nos 13 principais estados produtores que correspondem a 95% da área de soja e 72% da área de milho: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins.
Os técnicos avaliarão as condições das lavouras, população de plantas, peso médio de grãos, incidência de pragas, doenças e ervas daninhas, características físicas e nutricionais da soja, cobertura do solo, levantamento da participação de transgênicos, entre outros aspectos. A expedição fará dez eventos regionais – com objetivo de divulgar dados da safra e apresentar cenários de mercado - e 30 cafés com produtores - para levantar expectativas sobre a safra da região e debater temas importantes para o setor.
Diversas entrevistas com produtores e técnicos ao longo do percurso serão realizadas para validar as informações coletadas a campo. A expedição estima percorrer um total de 95 mil quilômetros, com aproximadamente 1500 lavouras amostradas e 3.000 produtores contatados.
O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!