Crise causada pelo desemprego na pandemia reflete no prato dos moradores.
![Fome na pandemia: pedidos por comida aumentam e doações diminuem em ONGs de MS Fome na pandemia: pedidos por comida aumentam e doações diminuem em ONGs de MS](https://www.maracajuspeed.com.br/uploads/news/2021/03/fome-na-pandemia-pedidos-por-comida-aumentam-e-doacoes-diminuem-em-ongs-de-ms-1617130856.jpg)
Com situação de fome agravada pela pandemia de Covid-19 em todo o Brasul, as ONG’s (Organizações não Governamentais) que ajudam famílias carentes estão vivendo momento de escassez de mantimentos e impedidos de atender os mais necessitados. Em Mato Grosso do Sul a situação não é diferente.
O desemprego e o isolamento social estão ‘contribuindo’ para a falta de renda das famílias o que fez os pedidos de ajuda aumentarem nas instituições de caridade. Por outro lado, as ONGs não têm recebido doações suficientes para atender as pessoas que necessitam.
No ano passado, a situação de aumento de fome relacionada com a crise da pandemia já era realidade no Brasil. Em levantamento divulgado em setembro de 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), constava que pelo menos 10,3 milhões de brasileiros viviam com insegurança alimentar grave.
Aliado a isso, o crescente desemprego registrado em 2021 em razão do agravamento da pandemia em todo o país também contribui para a dificuldade de muitas famílias em se alimentar. Neste mês de março, também segundo o IBGE, os níveis de desemprego baterem recorde no Brasil.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!