Idoso foi assassinado com golpes de barra de ferro.

Foragido, acusado de matar idoso espancado é preso vendendo drogas em Campo Grande
/ Foto: Reprodução

Vanderson Silva dos Santos, acusado de matar o idoso de 67 anos, Claudionor Lopes dos Santos, com golpes de barra de ferro, em Campo Grande, no bairro Aero Rancho, no dia 30 de abril de 2023, foi preso nesta quarta-feira (15) pela Polícia Militar.

Ele foi flagrado na companhia de uma mulher, no bairro Santa Emília, vendendo drogas. Quando abordado para os policiais, ele contou que teria que se mudado recentemente e teria que pagar o aluguel, e por isso passou a realizar o tráfico.

Vanderson confessou que morava a poucos metros da abordagem e informou que teria mais uma quantidade de droga armazenada para venda em sua residência.


 

Na residência, no quarto do casal, escondido em um climatizador de ar, foi encontrado um tablete mais oito porções de maconha. Todas as porções estavam embaladas em sacola para a comercialização.

Idoso espancado até a morte
O idoso estava em casa quando, por volta das 23 horas do dia 30 de abril, o trio chegou e começou uma discussão. Armados com uma barra de ferro, passaram a golpear a vítima na cabeça. 

Após assassinar Claudionor, o trio passou a quebrar os móveis e objetos da casa da vítima. Quando as equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram à residência, o idoso já estava morto.

Na casa, equipes da polícia localizaram vários produtos sem nota fiscal de origem. Foram apreendidos 113 patins infantis, três caixas de patinetes, cinco volumes de barracas e 10 volumes de patins. Segundo um familiar de Claudionor, todas as mercadorias eram deles.