Criminoso foi condenado a mais de 16 anos de prisão após atirar três tiros contra o ex-patrão em Curitiba.

Foragido condenado por tentativa de assassinato é capturado em Três Lagoas
SIG efetuou a prisão. / Foto: Reprodução

Condenado por tentativa de homicídio qualificado foi preso nesta quinta-feira (25), em Três Lagoas, distante 326 quilômetros de Campo Grande. Criminoso possuía mandado de prisão em aberto e era procurado pela Justiça do Estado do Paraná.

Prisão foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio da SIG (Seção de Investigação Geral) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas. Natural do Estado de São Paulo, o homem foi condenado pela prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

O crime ocorreu no ano de 2017, na cidade de Curitiba (PR), quando o criminoso foi até um posto de gasolina e, no local, efetuou três disparos contra o ex-patrão. A vítima foi socorrida em estado grave e sobreviveu.


Após o julgamento, o homem foi condenado a mais de 16 anos de prisão pela tentativa de homicídio, com o reconhecimento do motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. De posse de informações repassadas pela Polícia Civil de São Paulo, sobre o mandado e eventual presença do foragido em Três Lagoas, as equipes realizaram diligências, conseguido localizá-lo e abordá-lo.

Ele foi conduzido à sede da SIG, onde foi dado o cumprimento ao mandado de prisão expedido, sendo encaminhado a sede da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para aguardar à disposição da justiça, até a transferência para o Paraná.

Na mesma ação policial, o homem ainda foi preso em flagrante, suspeito da adulteração das placas do veículo que estava dirigindo no momento da abordagem. O veículo seria objeto de apropriação indébita que ele teria praticado.