Segundo o declarante, ele foi até a residência da filha e teria sido ameaçado pelo genro.

Foragido da Justiça é preso após manter esposa em cárcere privado
Homem preso na ação. / Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (20), por volta das 10h30, uma guarnição da GCMFron atuava em rondas pela região norte, quando foi solicitada por um homem, de 56 anos, relatando que a filha teria ligado e, chorando, disse que o esposo não a deixava sair de casa, mantendo o portão do imóvel sempre fechado, em Ponta Porã.

Segundo o declarante, ele foi até a residência da filha e teria sido ameaçado pelo genro. De posse das informações, a guarnição se deslocou até o referido imóvel, situado na rua Belmiro de Albuquerque, onde encontrou a jovem, de 23 anos, extremamente nervosa e chorando. Ela chegou a desmaiar e entrou em estado de convulsão. 

De acordo com informações policiais, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel) foi acionada e encaminhou a vítima para atendimento médico. 

Após checagem, foi constatado que o agressor, de 26 anos, estava foragido do sistema prisional. Na residência foram encontrados diversos documentos, como RG, cartão do SUS, CPF, habilitação paraguaia em nome de Vagner Rafael da Cunha, habilitação em nome de Samanta Viana Garcia e uma trouxinha de maconha. 

Em entrevista, o foragido relatou ser usuário de drogas. Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado para o 1° D.P. Civil para as providências cabíveis.