Morreu no Hospital Regional, em Campo Grande, Ronaldo da Silva Ferreira Junior, 30 anos, baleado pela polícia enquanto batia em uma mulher no meio da rua. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (9), no Bairro Portal Caiobá, na Capital.

Ronaldo acumulava diversas passagens criminais, incluindo estupros e assalto com reféns, e era considerado foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul.

Ronaldo da Silva foi baleado nesta manhã depois que policiais militares do Batalhão de Choque - durante diligências para inibir crimes na região - o flagraram batendo em uma mulher na rua. Segundo o site Campo Grande News, a vítima tentava se desvencilhar, momento em que o autor sacou uma arma de fogo e apontou para ela. Foi quando a Polícia efetuou um tiro contra ele.

Apesar de ferido, o homem conseguiu entrar na residência onde morava e trancou o portão.

Mesmo assim, os militares entraram na casa, colocaram o homem na viatura e o encaminharam para o Hospital Regional. No centro cirúrgico, Ronaldo não resistiu e morreu.

Conhecido como "Bodinho Negão", Ronaldo era velho conhecido da polícia. Tinha dois mandados de prisão em aberto e uma medida protetiva.

Além disso, acumulava passagens por dois estupros, sequestro e cárcere privado, cinco roubos e uma tentativa de roubo, mais de 10 passagens por violência doméstica, tráfico de drogas, ameaça, extorsão, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.