
A família de uma moradora de Santa Maria (DF), cuja filha de 13 anos era abusada sexualmente pelo companheiro da mãe sob a ameaça de uma faca, entrará nesta terça (10) no PPCAAM (Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte) da SDH (Secretaria de Direitos Humanos) da Presidência da República. O nome da entidade que recebe recursos do programa no DF e que cuida dos protegidos não é revelado por razões de segurança.
Segundo o conselheiro tutelar que acompanha o caso, Hessley Brito, com a inclusão no programa, a família poderá se mudar de casa e as crianças vão frequentar outra escola. Ainda de acordo com Hessley Brito, a colaboração da mãe e o fato de ela não ter sido negligente com os abusos levaram o Conselho Tutelar a optar por deixar as duas filhas com ela.
— Ela nos disse que suspeitava que o companheiro levava outras mulheres para a casa dela mas que nunca desconfiou do abuso sobre a filha mais velha.
Reginaldo Conceição, que vivia com a mãe da menina abusada por ele há 11 anos está foragido. Ele fez ameaças à mãe ao telefone nesta segunda-feira (9) dizendo que se fosse preso "iria se vingar na família dela", conforme relatou o conselheiro tutelar ao R7.
O telefonema foi o que determinou o pedido para que a família fosse inserida no PPCAAM.
A adolescente vítima da violência sexual disse ao Conselho Tutelar que há dois anos era abusada e ameaçada por Reginaldo. Ela contou que era penetrada com uso de preservativos e que os atos eram praticados sob a ameaça de uma arma e faca.
A família registrou ocorrência no dia 10 de fevereiro na delegacia de Santa Maria. Mandado de prisão contra o agressor foi expedido um dia depois da ocorrência.
De acordo com dados da secretaria de Segurança Pública do DF, mais de 80% dos casos de estupro de crianças e adolescentes são cometidos por pessoas que tem intimidade com os familiareas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!