O governador Riedel destacou que Mato Grosso do Sul tem grande capacidade de atrair empresas com foco em energia sustentável.

A missão oficial de autoridades e lideranças empresariais sul-mato-grossenses na Suíça posicionou Mato Grosso do Sul na vanguarda global da sustentabilidade. Esse foi o saldo das discussões do Brazil Economic Forum Zurich 2025, realizado nesta quinta-feira (23/01) em Zurique.
O governador do Estado, Eduardo Riedel, apresentou um painel sobre o protagonismo sul-mato-grossense na transição energética. Falando a uma seleta plateia de empresários e líderes, o chefe do executivo demonstrou que Mato Grosso do Sul foi o estado que mais reduziu as emissões de carbono no país.
Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, os debates realizados no fórum têm o potencial de pautar as próximas discussões sobre sustentabilidade em Mato Grosso do Sul.
"Saímos com a satisfação de participar de um grande encontro como esse, e de levar a conhecimento de todos no Brasil o que aprendemos nesse dia muito produtivo para o Estado e para o setor empresarial", disse.
"Buscamos fazer atração de negócios para gerar resultados para as pessoas de Mato Grosso do Sul, por meio de emprego, renda e melhoria de vida. O Brasil precisa melhorar em muitos aspectos, e a gente está disposto a contribuir com essa mudança, totalmente alinhados com a discussão que vimos aqui na Suíça", afirmou Riedel.
Para o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação Jaime Verruck, a sustentabilidade segue como uma agenda econômica consolidada no cenário internacional.
"Mato Grosso do Sul está se posicionando globalmente sobre a capacidade de atrair empreendimentos sustentáveis. Este é o momento de conhecer o que está sendo discutido no mundo em um evento pós-fórum econômico mundial de Davos. A sustentabilidade continua uma pauta forte, e temos buscado alternativas de investimentos e apoio à preservação ambiental", disse Verruck.
O diretor de relações institucionais da Fiems e presidente do LIDE MS - Grupo de Líderes Empresariais, Aurélio Rocha, enalteceu o trabalho conjunto do poder público e da iniciativa privada em prol da atração de novos negócios ao Estado.
"Juntos, têm feito um excelente trabalho de mostrar nossas potencialidades para o mundo e para quem quer investir e acredita no potencial do nosso Estado. O LIDE se une ao governo como mais uma plataforma de atração de investimentos ao Estado e promoção internacional de Mato Grosso do Sul", concluiu.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!