Fotos em celular denunciam abusos de padrasto contra enteada de 11 anos
Na delegacia, Freitas confessou os abusos / Foto: Record Minas

Um homem  de 53 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria enteada de 11 anos, em Três Pontas, no sul de Minas Gerais. O crime só foi descoberto depois que um tio da criança encontrou várias fotos íntimas dela no celular do suspeito.

A menina era trazida por José Pereira de Freitas de motocicleta para a lavoura, com a desculpa de que iria levá-la para trabalhar com ele. No local, o criminoso abusava da enteada e tirava fotos. Depois de ser violentada, a criança era ameaçada caso contasse para alguém. A mãe da menor, Rosiane Vitor Francelino, pede Justiça.

— Eu estou muito mal. Eu não sabia de nada. Se eu soubesse, eu mesma tinha chamado a polícia. Quero Justiça para esse canalha!

Os abusos só foram descobertos depois que o tio da menor pegou o celular do suspeito para consertar e encontrou várias fotos da menina sendo violentada.

Rosiane estava há dez anos com Freitas. O casal tem dois filhos, um menino de três anos e uma menina de dois. Ela conta que aparentemente ele era um bom pai.

— Ele tratava a menina como filha dele. 

Após a denúncia, o suspeito foi preso. Segundo o delegado, João Guedes, confessou que abusava da enteada há três meses.

— Ele assumiu de forma tranquila, porque tínhamos provas concretas. 

Enquanto o caso é investigado, a Justiça retirou a menor da casa da mãe e levou para a família do pai biológico. Reis irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.