Em menos de uma semana, dois pousos foram registrados em fazendas do estado.

Em menos de uma semana, dois balões satélites pousaram em fazendas no interior de Mato Grosso do Sul, despertando a curiosidade dos moradores. Os equipamentos fazem parte do projeto Loon, desenvolvido pelo Google para fornecer acesso à internet em áreas rurais e regiões de difícil acesso. Mas, afinal, estes satélites podem acabar machucando alguém? O que fazer ao encontrar um balão satélite?
O primeiro caso de balão satélite encontrado em fazenda neste ano foi registrado na cidade de Paraíso das Águas, a 277 km de Campo Grande. O balão estava programado para aterrissar na fazenda vizinha, mas devido às condições climáticas, aterrissou em outra área. Em nota, a agência de comunicação Loon na América Latina explicou que o pouso foi realizado no dia 7 de janeiro de maneira segura e protegida, em coordenação com os oficiais do controle de tráfego aéreo local com base em protocolos estabelecidos.
“De acordo com os procedimentos de pouso de Loon, um paraquedas foi lançado e o balão foi derrubado a uma velocidade relativamente baixa em uma área isolada. Em nenhum momento representou um risco para a população local ou para a vida selvagem. Uma equipe de recuperação do Loon foi enviada ao local de pouso e o balão foi coletado para análise e reciclagem”, informou.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!