O comunicado feito pelo governo boliviano destaca que o censo é uma prioridade nacional, garantida pelo Decreto Supremo 4.546.
A fronteira entre a cidade de Corumbá com a Bolívia estará fechada a partir das 00h deste sábado (23) e será reaberta somente às 23h59 do mesmo dia, para realização do Censo Nacional da População e Habitação 2024 no país vizinho.
O comunicado feito pelo governo boliviano destaca que o censo é uma prioridade nacional, garantida pelo Decreto Supremo 4.546. Além do Brasil, as fronteiras com a Argentina, Chile, Paraguai e Peru também estarão fechadas.
A PF (Polícia Federal) informou que o posto de controle existente na linha internacional estará em funcionamento, mas que “haverá impedimento da saída de cidadãos bolivianos” até que o censo termine.
Serviços de transportes terrestres também estarão paralisados para evitar que o grande fluxo nas estradas atrapalhem as chegadas das pessoas em suas casas.
Dia E, Dia do Registro – Previsto para iniciar às 6h30 em todo país boliviano, recenseadores devem bater de casa em casa para coletar informações da população.
Conforme o último censo registrado há 12 anos, o número de habitantes era de 10.059.856. A previsão do Instituto Nacional de Estatística (INE) para este ano é de que sejam atingidos 12.332.252 de habitantes.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!