Durante a prisão, foragido ainda apresentou documento falso, sendo preso em flagrante.

Fugitivo, procurado pela Interpol por homicídio na Bolívia, é capturado em Ladário
Prisão foi realizada pela Polícia Civil de MS em operação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso. / Foto: Divulgação/PCMS

Homem de 32 anos, identificado como O.J.D., foi preso na tarde desta quinta-feira (25), em Ladário, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. Ele estava foragido da polícia e era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) após ser condenado por homicídio na Bolívia.

Ele estava com mandado de prisão em aberto no site da Interpol, inserido por meio da Difusão Vermelha. Prisão foi realizada pela Polícia Civil de MS, por intermédio da Delegacia de Ladário, em operação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso, por meio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de Cáceres.

Após monitoramento e ações de inteligência policial, a equipe policial conseguiu realizar a captura do foragido. Durante a prisão, para se eximir da responsabilidade penal, o homem ainda apresentou documento falso, sendo preso em flagrante.

Ele foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerá à disposição da Justiça.