O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja assumiu a administração do município em uma situação considerada caótica, existiam demandas urgentíssimas e dentre elas, duas folhas de pagamentos atrasadas, mais a dívida com Previmar e INSS, na ocasião era necessário que se elencasse prioridades e os servidores públicos não ficaram de fora, foram pagas as folhas atrasadas, o salário é pago rigorosamente em dia.
No ano passado foi reajustado o salário dos servidores para que ninguém ganhasse menos que um salário mínimo. E neste ano mesmo diante da crise financeira que os Municípios brasileiros vem passando, a administração municipal em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, chegaram ao entendimento que o CARTÃO ALIMENTAÇÃO era uma ótima opção para o momento. Após várias conversas de negociações, e sempre avançando, seguiu para a aprovação em Assembleia Geral, onde os funcionários aprovaram o Cartão Alimentação.
Cartão Alimentação é um auxilio financeiro que será oferecido de acordo com a lei nº 1812/2015 de 08/07/2015 aos funcionários públicos efetivos ou contratados que fazem parte do administrativo municipal. Serão beneficiados com o cartão, cerca de 1.100 funcionários, onde serão injetados na economia do município mais de R$ 1.265.000,00 (Um milhão, duzentos e sessenta e cinco mil reais). O Cartão Alimentação vem para complementar a receita orçamentaria de nossos colaboradores e terá varias empresas conveniadas, para sua melhor comodidade, e vai estar em vigência até abril de 2016, onde novamente os funcionários terão a oportunidade de decidir pela sua permanência ou não.
A entrega dos cartões será no dia 10 de setembro no salão da Acácia Branca a partir das 19:00 horas já com o crédito no valor de R$ 110,00 reais referente ao mês de julho, e no dia 21 de setembro, será liberado o segundo credito no mesmo valor, referente ao mês de agosto. A partir de outubro, o credito será liberado até o dia 21 de cada mês e o credito do mês de junho, será pago no mês de dezembro, totalizando dois créditos neste mês. Além disso, vale ressaltar que não será descontado nada dos servidores em referência ao Cartão Alimentação.
O presidente do Sindicato da Categoria Hermes Barbosa Pereira disse que esse foi um dos benefícios alcançados na sua gestão, além de outros já conquistados. “Nós sabíamos da situação financeira do país, emesmo assim continuávamos discutindo junto à administração, algo para a nossa categoria. O cartão foi uma maneira de atender as necessidades dos trabalhadores, e sabemos que o prefeito é sensível junto a categoria, e essa solução agrada a todos”, disse Hermes.
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, destacou o cartão como um benefício ao servidor, “tentamos sempre fazer o melhor pelos servidores, são eles que fazem a diferença na prestação de serviços com qualidade na administração pública. Enquanto outros municípios falam em crise, corte de pessoal, com muitas dificuldades financeiras, nós conseguimos ainda viabilizar o cartão que será uma ajudando orçamento familiar. Queríamos dar aumento real, valorizar ainda mais nossos funcionários, sabemos que eles merecem, mas não podemos comprometer o município e jamais prometer o que não vamos cumprir”, disse o prefeito.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!