Funcionários de posto presenciam execução de homem na fronteira

Juan Alfredo Monges Morán, de 38 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12) depois de ser atingido por vários tiros enquanto tomava tereré em um posto de gasolina na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero fronteira com Ponta Porã, distante 346 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Ponta Porã Informa, o crime aconteceu por voltas das 16 horas. A vítima, que é paraguaia, era conhecida como Bolacha e segundo populares sempre frequentava o local e no momento do crime estava sentada com alguns funcionários do posto tomando tereré.

Segundo testemunhas, dois homens teriam chegado em uma motocicleta, o carona desceu e efetuou aproximadamente 12 disparos com uma pistola 9 mm contra Juan que morreu no local. Os autores fugiram.

Ainda segundo apurado, agentes da Policia Nacional do estado de Amambay informaram que a vitima já tinha passagem por tráfico de drogas e havia sido preso por agentes da SENAD (Secretaria Nacional Anti Drogas) com mais de dois quilos de cocaína em 2010, quando teria optado por aceitar realizar uma delação premiada.

As informações fornecidas pela vítima teriam levado a polícia a apreender mais drogas na cidade de Pedro Juan Caballero. Por este motivo os narcotraficantes teriam decidido que matariam Juan. A princípio a polícia acredita que a execução tenha relação com a delação premiada, mas também não descarta as outras hipóteses.

Câmeras de segurança poderão ajudar a polícia na identificação dos autores.