Barbosinha diz que investimento é compromisso do Governo com infraestrutura.
Governo de MS investiu R$ 9,4 milhões e ergueu nova ponte sobre o Rio Dourados, na altura do Distrito de Porto Vilma, entre Dourados e Deodápolis. A entrega ocorreu nesta segunda-feira (6).
Conforme a divulgação do Governo, a estrutura de madeira não suportava mais o tráfego intenso de veículos e maquinários pesados da produção agropecuária da região. Ela foi trocada por uma de concreto, com 92 metros de extensão por 10 m de largura.
''Essa ponte é mais que concreto e aço. Representa a conexão entre passado e futuro, entre histórias como a do senhor Amaro, que dedicou sua vida a esta região, e os sonhos de quem depende dela para trabalhar e viver melhor. Essa entrega reforça o compromisso do Governo com o desenvolvimento'', destacou o governador interno Barbosinha.
A nova ponte beneficia produtores locais que transportavam cargas de fertilizantes, calcário, soja e milho e também reduz o tráfego pesado na área urbana de Deodápolis.
O prefeito de Deodápolis, Jean da Saúde, disse que a ponte ''é resultado de um trabalho conjunto que prioriza as reais necessidades da população. Agradeço ao governo de MS por atender a uma demanda essencial para nossa comunidade'', agradeceu o prefeito.
Ainda segundo divulgado, a entrega da ponte faz parte de um pacote de R$ 169,7 milhões em investimentos destinados ao município de Deodápolis nesta gestão, abrangendo infraestrutura, saúde e educação.
Homenagem
Batizada de ''Ponte Amaro de Souza Filgueira'', a estrutura homenageia o pescador que dedicou a vida às margens do Rio Dourados. Amaro, que se mudou para Porto Vilma em 1972, é lembrado como um exemplo de honestidade, trabalho e alegria.
''Meu pai sempre viveu neste rio. Ele representava a força e a simplicidade da nossa comunidade. Essa homenagem é motivo de orgulho para nossa família e para todos que o conheceram'', emocionou-se Maria Lúcia, filha de Amaro, ao falar sobre a nova ponte.
A viúva, Maria Neves de Souza, também expressou sua gratidão. “Amaro era uma pessoa querida por todos, e ver seu nome nessa obra tão importante para a nossa região é uma alegria imensa. Nossa família está muito agradecida”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!