Riedel desejou força aos familiares e colegas de trabalho de Vanessa Ricarte.

O feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, 42 anos, nesta quarta-feira (12), gerou comoção, revolta e pedidos de justiça em Campo Grande. Peka rede social, o governador, Eduardo Riedel se pronunciou sobre o caso e citou que o crime não pode passar impune, juntamente com a #todosporelas, que representa campanha contra feminicídios.
"Fiquei profundamente impactado, indignado com essa situação, por ela, pelas famílias envolvidas em casos como esses que ainda ocorrem com muita frequência aqui no nosso Estado. Isso não pode de maneira nenhuma passar com impunidade para ninguém envolvido nessa situação", diz o governador em vídeo compartilhado no Instagram.
Riedel lamentou profundamente o crime, a perda e desejou os sentimentos a família da Vanessa, aos colegas de trabalho, a todos que são próximos.
"Meus sinceros sentimentos a todas essas famílias que viveram e vivem esse drama da perda por feminicídio de alguém próximo".
O caso
Vanessa Ricarte procurou a Deam na madrugada desta quarta-feira e relatou que estava sofrendo ameaças do autor com quem estava se relacionando há 4 meses.
A jornalista voltou ainda no período da tarde na delegacia para a conferência de toda a situação da medida.
"Ela foi atendida pela delegada plantonista e a delegada informou que a medida havia sido concedida pelo Poder Judiciário e foi entregue a vítima. Ofertou abrigo na Casa da Mulher Brasileira, mas ela se negou a ficar e na companhia do amigo foi até a casa onde encontrou o autor no local", detalha a delegada da Deam.
Ainda conforme depoimento colhido da testemunha, o autor já estava alterado quando Vanessa chegou em casa.
"Ele bastante nervoso, ela solicita que ele saia, aparentemente ele concorda, mas em um descuido do amigo que foi fazer uma ligação para outra amiga, para pedir ajuda e relatar a situação ali, neste momento o autor pega a faca e da três facadas no tórax de Vanessa. O amigo consegue puxar a vítima e trancar a porta do cômodo", complementa a delegada sobre o depoimento do amigo.
Segundo relato do vizinho ao TopMídiaNews, ele tentou ajudar assim que ouviu os gritos de socorro de Vanessa. "Escutava o berreiro, socorro, socorro, barulho de porta batendo, corri lá, dei um murro no portão e por cima consegui ver ele com a faca quebrando o vidro", detalha.
Para tentar impedir o ataque, o morador gritou com o autor para que ele parasse. "Ele veio para cima de mim, mas o portão estava fechado. Nesse intervalo, os outros vizinhos chamaram a polícia que chegou em 4 minutos, mas neste intervalo ele esfaqueou ela", conta.
Ainda segundo o morador, um amigo que estava na companhia de Vanessa, no imóvel, gritava e pedia aos moradores que arrombassem o portão.
"Eu e mais três policiais conseguimos abrir o portão, uma policial entrou e ele, uma 'moçona' se entregou a polícia".
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!