Concurso Nacional Unificado (CNU) na manhã desta terça-feira (8).
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou as notas finais das provas objetivas, além das notas iniciais das provas discursivas e de redação do Concurso Nacional Unificado (CNU) na manhã desta terça-feira (8).
Os interessados podem acessar essas informações no site da Fundação Cesgranrio, responsável pelo CNU.
As notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7, referentes ao nível superior, e do bloco 8, de nível médio, estão acessíveis para consulta. Segundo a Agência Brasil, a divulgação das notas dos participantes do bloco 4 está interrompida devido a uma determinação judicial.
Ao entrar na página do CNU, os concorrentes podem visualizar a imagem da prova de redação. Além disso, é oferecido um relatório do resultado, que traz informações sobre as notas obtidas em cada exame. Esse relatório possibilita que o candidato compreenda como sua pontuação foi calculada.
Bloco 4
A determinação de adiar a divulgação das notas do bloco 4, que aborda temas relacionados ao trabalho e à saúde do trabalhador, foi emitida pelo juiz da 14ª Vara Cível do Distrito Federal. Essa suspensão ocorreu em decorrência de uma ação popular que questionou o alegado vazamento das provas desse bloco.
Aparentemente, esse incidente de vazamento aconteceu em uma escola de ensino médio localizada em Recife. Segundo o processo, os responsáveis pela supervisão da prova na parte da manhã, inadvertidamente, romperam o selo do pacote que continha as provas programadas para o período da tarde.
Os exames foram entregues aos participantes, que completaram as informações de identificação e começaram a responder às perguntas. Logo após, o equívoco foi notado e os testes foram recolhidos.
O juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Federal Cível, concluiu que o erro pode ser visto como um "vazamento de provas" e, por isso, a divulgação dos resultados deve ser interrompida. A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou que irá contestar essa decisão.
Confira o calendário
8/10 - Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva (exceto o bloco 4)
8 e 9/10 - Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva
8/10 - Convocação para o envio de títulos (via upload)
9 e 10/10 - Envio dos títulos
17/10 - Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
17/10 - Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai)
17 a 25/10 - Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência
2 e 3/11 - Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros
2 e 3/11 - Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas
4/11 - Resultado preliminar da avaliação de títulos
4 e 5/11 - Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos
13/11 - Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
13 e 14/11 - Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
19/11 - Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos
21/11 - Previsão de divulgação dos resultados finais.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!