Grupo é preso após tombo em roubo, tiro da própria arma e mordida de cão
Carro roubado foi recuperado pelo BPChoque / Foto: Foto: Divulgação/BPChoque

Um grupo suspeito de roubos foi preso na noite de quarta-feira (13) em Campo Grande, depois que um dos integrantes foi atingido por um tiro acidental da própria arma ao escorregar e cair no chão durante um assalto. Imagens das câmeas de segurança do local mostram a queda. O suspeito de 18 anos procurou atendimento médico em um posto de saúde do bairro Coophavilla, onde foi preso, segundo a Polícia Civil.

 

Ele apontou a identificação e localização dos outros três comparsas também envolvidos nos roubos. Segundo o Batalhão de Choque da Polícia Militar a quadrilha roubou um carro durante a tarde no bairro Coophavila II. A vítima estava em frente de casa quando foi abordada por dois homens armados. Durante o roubo, o portão eletrônico da casa fechou, atingiu a traseira do veículo e os ladrões fugiram em seguida.

Horas depois, uma conveniência na avenida Tancredo Neves, no mesmo bairro, também foi assaltada pelo grupo. Durante o roubo, um dos assaltantes escorregou e caiu no chão. Na queda, a arma que ele usava disparou acidentalmente e atingiu o braço do próprio assaltante.

A polícia foi informada que o assaltante ferido estava no posto de saúde do bairro e foi até o local, onde ele confessou a participação nos dois roubos e indicou a localização dos comparsas.

Um deles foi preso em casa, no bairro Parque do Sol, onde a polícia também encontrou uma pistola calibre 765. O outro envolvido estava no bairro Santa Emília. O carro usado pela quadrilha foi localizado na casa do suspeito ferido por tiro, no bairro São Conrado, e o veículo roubado foi encontrado no bairro do Pênfico, com o quarto suspeito.

 

 

Em rondas pela região, uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar localizou o veículo roubado e abordou o condutor que estava sozinho, mas o suspeito não obedeceu a ordem de parada e fugiu. A polícia usou o cão treinado pela equipe para imobilizar o suspeito, que resistiu e foi mordido no braço esquerdo, além de ter escoriações. Ele foi socorrido e atendido por médicos no posto de saúde do bairro Guanandi.

O carro roubado foi recuperado e entregue na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, onde o caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.