Um guarda municipal de 29 anos foi preso na noite desse domingo (25), suspeito de furtar carne de um supermercado, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi abordado por funcionários do local, mas se negou a abrir a mochila que carregava.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura da capital sul-mato-grossense, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Em depoimento à polícia, o servidor municipal disse que esqueceu de devolver o produto, depois de ver que não tinha dinheiro para pagar.

Um responsável pela segurança do supermercado contou à polícia que o jovem andava pelos corredores devolvendo mercadorias nas prateleiras e isso chamou atenção dos funcionários.

Em seguida, o suspeito saiu do interior do comércio e  foi abordado pelo funcionário no estacionamento. Ele se negou a abrir a mochila e a acompanhar o funcionário.

Diante disso, o rapaz foi imobilizado pelo segurança até a chegada da Polícia Militar (PM). Durante entrevista policial, o suspeito se identificou como servidor municipal. Foi encontrado na mochila dele uma peça de carne maminha.

O delegado plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, Cleverson Alves dos Santos, arbitrou fiança de R$788. Antes do pagamento, ele foi encaminhado para audiência de custódia, onde será decidido se a fiança será mantida, ou se ele será liberado. O caso foi registrado como furto.