Um helicóptero militar russo foi derrubado em Idlib, no norte da Síria, anunciou o Ministério da Defesa nesta segunda-feira (1º). Cinco pessoas estavam a bordo, segundo a France Presse.

O Ministério da Defesa afirmou que três tripulantes e dois militares estavam na aeronave.

O helicóptero, que tinha entregado ajuda humanitária na cidade de Aleppo, voltava à principal base aérea da Rússia na Síria.

Quase toda esta província está em mãos da Frente da Conquista do Levante (a antiga Frente al Nusra) e de outras facções aliadas como o Movimento Islâmico dos Livres de Sham, de acordo com a agência Efe.

Autoridades estimam que 250 mil pessoas estavam sitiadas na cidade de Aleppo na sexta-feira. Corredores humanitários foram abertos para que elas pudessem deixar a região, mas a população ainda temia escapar.

Um dia depois da adoção desses corredores, o regime de Damasco retomou seus bombardeios contra os bairros rebeldes do leste da cidade.

As forças apoiadas pelos Estados Unidos que travam atualmente uma ofensiva contra o Estado Islâmico na cidade de Manbij, também no norte do país. Depois de rápidos avanços nos últimos dias coalizão tem agora o controle de quase 70% da cidade.