O complexo industrial fica na BR-163, nas proximidades da Coamo.

Heringer vai
Fábrica de fertilizantes da Heringer, em Dourados. / Foto: Divulgação/Heringer

A Fertilizantes Heringer S.A. divulgou comunicado na sexta-feira passada (18/10) informando a ‘hibernação’ da fábrica instalada em Dourados. O complexo industrial fica na BR-163, nas proximidades da Coamo. 

De acordo com a companhia, a paralisação das atividades ocorrerá de forma gradativa nos próximos meses. 

Além do município sul-mato-grossense, a fábrica da empresa instalada na cidade de Rosário do Catete, em Sergipe, também será hibernada. 

“A hibernação será realizada de forma gradual, com a redução progressiva de suas operações ao longo dos próximos meses. A decisão de hibernar as plantas de Dourados e de RdC foi tomada levando em consideração o melhor interesse da companhia, seus acionistas e demais stakeholders, considerando a baixa performance financeira histórica e a baixa perspectiva de viabilidade econômica standalone das plantas em questão no atual contexto de mercado, reduzindo assim a necessidade intensiva de CAPEX e demais custos operacionais das referidas unidades”, diz trecho do comunicado assinado por Pérsio Pimentel Pinto Ravena, diretor financeiro e de relações com investidores da Heringer. 

Ainda conforme a publicação, a destinação das plantas de Dourados e do município sergipano serão avaliadas “realizando um estudo acerca das alternativas de maximização de retorno à companhia, incluindo a possibilidade de reativação futura, havendo mudanças nas condições de mercado ou através de venda do ativo por meio de processo competitivo”.