A baixa umidade do ar, entre 10 e 20%, predomina. Ou seja, o Estado enfrenta condições meteorológicas previstas voltam a tornar o ambiente atmosférico propício para ocorrência de incêndios florestais.

Hidrate-se: Cidades de Mato Grosso do Sul registram 11% em umidade do ar
Tempo seco predomina no Estado. / Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

A umidade do ar em índice crítico coloca cidades de Mato Grosso do Sul na lista de cidades mais secas do Brasil nas últimas 24 horas. Na quarta-feira (28), a região registrou umidade de 11%.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Paranaíba ocupa o quarto lugar no ranking. Também estão entre as 10 mais secas as cidades de Jardim (12%), Miranda (12%), Nhumirim (12%), Sonora (12%), Amambai (13%) e Aquidauana (13%).

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) as temperaturas seguem amenas ao amanhecer, principalmente no sul e leste do estado, enquanto os valores máximos podem chegar aos 37°C nas regiões sudoeste e pantaneira.

A baixa umidade do ar, entre 10 e 20%, predomina. Ou seja, o Estado enfrenta condições meteorológicas previstas voltam a tornar o ambiente atmosférico propício para ocorrência de incêndios florestais. Por isso, recomenda-se que a população não ateie fogo em nenhuma situação.