Moradores denunciam agressões e suspeitam que cão tenha sido queimado com água fervente.

Um caso de maus-tratos a animais chocou os moradores da Rua Mato Grosso, em Sidrolândia.
Segundo denúncias, um homem tem agredido o próprio cachorro com chutes e pontapés, além de expulsá-lo do quintal de casa, que fica localizada na Rua Mato Grosso, fechando o portão para impedir sua entrada.
Moradores relatam que o cãozinho, que pertenceria ao agressor, está com feridas pelo corpo, levantando a suspeita de que tenha sido queimado com água fervente. Com medo e traumatizado, o animal tem evitado contato com as pessoas, apesar da tentativa dos vizinhos de ajudá-lo com comida e água na calçada.
“Sentimos muita pena do animal, deixamos ração e água para ele, mas ele não se aproxima, porque quem deveria dar carinho e atenção só dá chutes e pontapés”, lamentou um dos moradores.
A Polícia foi acionada para investigar o crime, que pode levar o responsável à prisão. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), maus-tratos a animais podem resultar em pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.
O caso está sendo acompanhado, e moradores esperam que o cãozinho receba os cuidados necessários e um novo lar, longe do sofrimento.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!