Sem trabalhar, vítima precisa de ajuda financeira para custear despesas do tratamento.

Marcelo Augusto Goulart Falcão, de 29 anos, recebeu alta depois 10 dias internado na Santa Casa de Campo Grande após ser atacado com água fervente pela ex-companheira. Marcelo passou por cirurgia na sexta-feira (07) para a tentativa de recuperação da visão do olho direito, atingido pelo líquido durante a agressão, que ocorreu no dia 02 de fevereiro, em Anastácio.
Segundo informações de uma familiar de Marcelo, na sexta-feira (07) ele passou por uma cirurgia de descolamento das córneas para poder ter a possibilidade de fazer o tratamento para voltar a enxergar.
"Ele passou por cirurgia no olho direito porque as córneas queimaram e colaram em parte da pálpebra. Precisamos fazer esse descolamento para que os médicos possam tentar fazer um transplante, se deixássemos colado ele perderia a chance do transplante e perderia a visão total", explica a familiar.
Após a cirurgia, Marcelo ficou por mais cinco dias em observação e recuperação na Santa Casa de Campo Grande, onde, nesta quarta-feira (12), recebeu alta médica e retornou para Anastácio.
"Ele recebeu alta por volta das 10h30, mas continua em uma situação delicada e vai precisa agora de tratamento para a recuperação da visão. Além disso, ele não está conseguindo trabalhar e, com esse tratamento semanal que vai precisa, vamos ter que dar um jeito de arrecadar recursos", conta.
Uma das alternativas pensada pela família para ajudar nas despesas de Marcelo com a casa e com o custeio do tratamento dele, foi criar uma vaquinha. A familiar conta que ele precisará se deslocar toda semana de Anastácio para Campo Grande, percorrendo quase 280 quilômetros na viagem de ida e volta entre as cidades.
"Ainda não temos valor certo de quanto vamos precisa, mas ele vai ter gasto com o tratamento, viagens de ida e volta, além dos gastos normais. O tratamento vai ser por pelo menos uma vez por semana, então fica meio pesado sem ele conseguir trabalhar. Pedimos para que quem possa e queira ajudar, nos ajude", relata.
As doações a família podem ser feitas por meio de uma vaquinha organizada pela família, como relatado, para o custeio do tratamento e despesas da vítima que se encontra impossibilitado de trabalhar. As transferências para a vaquinha podem ser feitas por meio da chave PIX: CPF 6981296100, em nome de Lucimara Goulart, que é mãe de Marcelo.
Sobre caso
Marcelo Augusto Goulart Falcão, de 29 anos, sofreu queimaduras graves após ser atingido com água fervente, na madrugada deste domingo (2), na Rua Alcântara, em Anastácio. A ex dele é a principal suspeita.
Segundo informações recebidas pelo TopMídiaNews, Marcelo teria sido convidado para um jantar de reconciliação na residência da mulher, onde a agressão teria ocorrido. Ele foi atingido no olho direito, rosto e tórax.
Mesmo ferido, o rapaz correu até a casa da avó, onde recebeu os primeiros socorros da família, que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Devido à gravidade das queimaduras, ele precisou ser transferido em vaga zero para Campo Grande.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estiveram no Hospital Regional de Aquidauana para tentar colher o depoimento da vítima.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!