Versão da doença identificada inicialmente na Índia pode se tornar a mais predominante no mundo.
Um homem de 45 anos testou positivo para a variante Delta da covid-19, em São Paulo. A confirmação veio nesta segunda-feira (5) e representa o primeiro caso no Estado.
A informação veio da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Prefeitura, o paciente está isolado e sob monitoramento. Três membros da família dele, sento esposa, enteado e filho também são acompanhados.
Segundo a CNN Brasil e o Estadão, a Secretaria de Saúde não conseguiu informações se esse paciente chegou de viagem recentemente ou se contraiu o novo coronavírus localmente.
"O monitoramento das variantes na capital é realizado por meio de cálculo amostral, por semana epidemiológica, com cerca de 250 amostras semanais que seguem para análise do laboratório do Instituto Butantan, onde é realizado o sequenciamento genético", explica a prefeitura.
A variante Delta foi identificada primeiramente na Índia, país que sofre com grande número de casos e mortes pela doença. Essa versão da covid pode se tornar a mais dominante da doença no mundo.
Ainda segundo a reportagem, no Brasil, o Ministério da Saúde informou que, até o fim de junho, foram registrados 11 casos da variante Delta. Seis deles são de um navio que está na costa do Maranhão; um caso em Campos dos Goytacazes (RJ), um em Juiz de Fora (MG), dois em Apucarana (PR) e um em Goiânia.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!