Neste domingo (16), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) prendeu um homem de 59 anos, condenado pelo crime de roubo majorado a bancos e instituições financeiras em Mato Grosso do Sul.

Homem de 59 anos é preso por envolvimento em roubos a bancos com explosivos em MS
/ Foto: Reprodução

O mandado de prisão foi expedido após a sentença condenatória do acusado, que foi investigado e identificado como um dos primeiros a utilizar artefatos explosivos em roubos a instituições financeiras no estado, no início de 2010.

A investigação do GARRAS focou no combate a esse tipo de crime, que é uma das atribuições da unidade especializada. Ao longo dos anos, a polícia acompanhou de perto os processos judiciais relacionados aos roubos praticados pelo condenado, que resultaram na sua condenação.

 
Após a expedição dos mandados de prisão, equipes do GARRAS realizaram diligências para localizar o acusado, que foi encontrado em sua residência, no Bairro Vila Planalto. O homem de 59 anos foi conduzido até a Delegacia do GARRAS, onde passaram por todos os procedimentos legais e constitucionais, antes de ser encaminhado para um estabelecimento prisional, onde cumprirá sua pena.