O principal suspeito é o cunhado dele, identificado inicialmente como Reinaldo Fernandes, levado para a delegacia de Polícia Civil.

Homem de 59 anos morto a golpes de machado e cunhado é suspeito
Corpo foi encontrado em lavoura de mandioca na aldeia Bororó / Foto: Osvaldinho Duarte

Um homem de 59 anos foi encontrado morto no início da tarde de hoje (31) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O corpo de Arcelino Ribeiro, 59, estava em uma plantação de mandioca na aldeia Bororó, que faz parte da reserva indígena de Dourados.

De acordo com a polícia, Arcelino foi morto com golpe de machado ou foice no pescoço durante uma briga após consumo de bebida alcoólica. O principal suspeito é o cunhado dele, identificado inicialmente como Reinaldo Fernandes, levado para a delegacia de Polícia Civil.

O suspeito foi detido após testemunhas contarem aos policiais que os dois passaram a noite bebendo juntos. De manhã tiveram uma briga. Arcelino teria agredido Reinaldo, que para se defender pegou o machado e atingiu o cunhado. Ele ainda estava embriagado quando foi localizado na reserva.

Ainda de acordo com as testemunhas, Arcelino chegou a correr alguns metros, mas caiu no mandiocal e morreu. Reinaldo está sendo autuado em flagrante por homicídio.