Vítima de 34 anos foi alvejado por três disparos a queima roupa, por possível arma de calibre .22.

Homem é executado a tiros em assentamento de Rio Brilhante
Vítima de 34 ano foi alvejado por três disparos a queima roupa, por possível arma de calibre .22. / Foto: 15º BPM de Maracaju

Um homem de 34 anos foi brutalmente assassinado a tiros na manhã da sexta-feira (18) na região do Assentamento São Judas, zona rural de Rio Brilhante. A vítima foi identificada como Joel Caires, de 34 anos, após o reconhecimento por parte de familiares.

Por volta das 10h30, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de possível óbito na área do Assentamento São Judas. Ao chegarem ao local indicado, por volta das 11h30, os policiais militares se depararam com um corpo do sexo masculino, em decúbito dorsal (de costas), aparentemente sem sinais vitais, em uma estrada vicinal desabitada que dá acesso ao referido assentamento.

Diante da confirmação do homicídio, a Polícia Civil de Rio Brilhante foi imediatamente notificada, que, por sua vez, solicitou o apoio da equipe de Perícia Criminal de Dourados para realizar os levantamentos técnicos no local do crime. A Polícia Militar realizou o isolamento da área, preservando a cena do crime até a chegada dos peritos.

A forte chuva que tem castigado a região nos últimos dias representou um obstáculo para os trabalhos da perícia, dificultando a identificação de possíveis vestígios, como pegadas ou marcas de pneus, que pudessem auxiliar na identificação dos autores do crime.

A vítima apresentava três perfurações causadas por disparos de arma de fogo efetuados a curta distância, possivelmente à queima-roupa, compatíveis com o calibre .22: um tiro na testa (região frontal), um no lado esquerdo do tórax, na altura do mamilo, e outro na lateral direita da cabeça (região temporal).

O local onde o corpo foi encontrado é considerado ermo, sem residências próximas ou testemunhas que pudessem ter presenciado o crime, o que dificulta a obtenção de informações iniciais sobre a autoria e a motivação do homicídio.

Durante a realização dos trabalhos periciais, foi encontrado no bolso da vítima um boletim de ocorrência de extravio de documentos registrado na cidade de Fátima do Sul, em nome de Joel Caires. A identidade da vítima foi confirmada posteriormente por familiares e pela ex-cônjuge, que reconheceram suas características físicas e uma tatuagem que possuía.

As autoridades policiais deram início às diligências preliminares, e os elementos coletados foram devidamente documentados pela perícia técnico-científica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames necroscópicos de praxe. A Polícia Civil prossegue com as investigações, realizando o levantamento de testemunhas e buscando elucidar a dinâmica e a motivação por trás deste crime.

A população local pode colaborar com as investigações, fornecendo informações, mesmo que de forma anônima, através dos canais de denúncia da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Homem é executado a tiros em assentamento de Rio Brilhante