A droga após pesagem totalizou 73 kg de maconha, a qual foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da tarde do último sábado (1), um casal que foi flagrado com droga no km 216 da BR-163, no município de Caarapó.
A ação ocorreu por volta das 17h, quando a PRF realizada fiscalização no local e quando foi dada a ordem de parada ao condutor do veículo Fiat/Palio Attractiv, cor prata e placa OWQ2C52, conduzido Matheus Filipe Santos Ramalho (24) e que tinha como passageira a pessoa de Stephanie Kathleen da Silva Prates (24).
Ao iniciar os procedimentos cabíveis, durante a entrevista policial o condutor e a passageira apresentaram nervosismo de forma exacerbado, respondendo de forma desconexa aos questionamentos feitos pela equipe.
Diante do caso, a equipe realizou a fiscalização dos equipamentos de trânsito obrigatórios veicular, tendo sido constatado um forte odor de maconha em seu interior, a partir de então, foi notado que diversas partes estavam soltas e não eram originais do veículo, momento que foram identificados compartimentos ocultos em toda a extensão do assoalho e no para-choque frontal e traseiro, e neles haviam diversos tabletes de substância análogo a maconha.
Questionados a respeito do que estariam transportando, o condutor confirmou tratar-se de maconha sem, no entanto, sem saber a quantidade exata.
Diante disso foi dada voz de prisão ao condutor e sua companheira pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Sendo que após isso a mulher começou a chorar e dizer que estava grávida e que não estava passando bem. Prontamente a equipe policial acionou a Unidade de Resgate da concessionária da rodovia CCR MS Via para que pudesse prestar apoio médico a mulher.
Os socorristas ao chegarem optaram por encaminhar a mulher ao Hospital Universitário UFGD na cidade de Dourados, onde foi atendida.
Na ocasião o condutor alegou que ele e a mulher vieram de Belo Horizonte/MG até Amambai carregar o veículo com a droga e que transportaria o ilícito para Belo a capital de Minas Gerais, e, para isso, ganharia a quantia de R$ 6.000,00 pela empreitada criminosa.
O condutor informou ainda que chegando a Amambai eles entregaram o veículo para um desconhecido e após três dias um outro homem devolveu o veículo a eles com o entorpecente, porém, segundo eles desconheciam de que o veículo estava sendo utilizado para o transporte de drogas.
Devido a complexidade na retirada do entorpecente dos compartimentos ocultos do veículo, bem como também o tempo do atendimento médico da mulher
Ressalta-se também que a equipe demorou um certo tempo para concluir a ocorrência, devido à complexidade na retirada do entorpecente dos compartimentos ocultos do veículo.
A droga após pesagem totalizou 73 kg de maconha, a qual foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!