A vítima em estado grave foi socorrida para uma unidade hospitalar do município e em seguida foi transferida para Dourados para passar por exames.

Homem é preso após atropelar casal de jovens e fugir sem prestar socorro
Veículo passou por perícia. / Foto: Jornal da Nova

Um homem identificado como Márcio José Gonçalves de Freitas, 42, foi preso na manhã desta segunda-feira (5), em Nova Andradina, acusado de atropelar um casal de jovens no domingo (4), por volta das 14h30. O indivíduo fugiu sem prestar socorro.

 
De acordo com informações do site Jornal da Nova, o casal caminhava próximo ao meio fio da avenida, no Residencial Portal do Parque, quando motorista avançou contra eles com um Ford/Fiesta.

O jovem foi arremessado, a menina conseguiu se esquivar do veículo e o animal correu. A vítima em estado grave foi socorrida para uma unidade hospitalar do município e em seguida foi transferida para Dourados para passar por exames.

A equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina localizou o condutor e o prendeu. Equipes da Perícia Criminal estiveram no local para fazer os levantamentos do automóvel.

Ainda de acordo com informações policiais, dentro do imóvel haviam muitas latas de cerveja e o local estava bastante revirado e sujo. No momento da prisão, o suspeito exalava forte odor etílico.

O suspeito será autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, que tem pena de detenção, de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. 

Além disso, ele será também será enquadrado na omissão de socorro no acidente de trânsito, que tem pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.