Um homem de 46 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso próximo a Corumbá, sudoeste do Estado, por transportar cerca de 300 pássaros silvestres em seu carro de forma ilegal.
Ao ver a polícia, ele tentou fugir e acabou batendo o carro em uma árvore.
Segundo o site Diário Corumbaense, ele foi flagrado na rodovia Ramão Gomez, que liga Corumbá a fronteira com a Bolívia. “O veículo foi flagrado na saída de uma trilha clandestina transportando os pássaros. Ao realizarmos a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, nós o acompanhamos e outra viatura fechou o cerco mais à frente. Ele tentou desviar e acabou colidindo contra uma árvore”, explicou ao Diário Corumbaense, Thiago Lessa Mendes, auditor da Receita Federal.
e acordo com o site, o condutor foi encaminhado ao Hospital de Corumbá pelos bombeiros e o Samu. Ele está internado com ferimentos no rosto. Os pássaros estavam em gaiolas dentro de bolsas de viagem.
Alguns fugiram na colisão e outros morreram. As aves resgatadas foram encaminhadas à Polícia Militar Ambiental, que ainda decide para onde irá levá-los. Uma perícia também vai definir a espécie dos pássaros, que, inicialmente seriam canários peruanos.
Ainda de acordo com a reportagem, a Polícia Federal é quem está com o caso e, além do motorista internado, deteve mais duas pessoas. A informação inicial é que o destino dos pássaros seria Brasília. Os envolvidos podem ser autuados por contrabando e tráfico internacional de aves silvestres.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!